SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DINHEIRO PÚBLICO ERA USADO PARA FINANCIAR QUADRILHA NO VALE DO AÇU, DIZ MP


DEU NO JORNAL DE FATO
A Câmara Municipal de Assu estava sendo utilizada para financiar as ações criminosas do grupo que supostamente seria chefiado pelo vereador eleito Odelmo Moura Rodrigues, ex-presidente da Casa.

Nesta terça (23), o Ministério Público Estadual e as polícias Civil e Militar realizaram nova operação contra o grupo. Dessa vez, a intenção era atacar a parte financeira da organização, que se mantinha a partir de desvios de dinheiro público, com o uso de empresas falsas e outros.

A operação, batizada como “Carranca”, é a continuidade de um outro trabalho que já vem sendo realizado há quase um ano e resultou na operação “Malassombro”, deflagrada em junho do ano passado. Esta havia resultado na prisão de Odelmo e outras dez pessoas, todas investigadas por crimes de pistolagem no Vale do Açu.

No trabalho, os policiais e promotores cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Outras duas pessoas tiveram a prisão decretada, mas não foram localizadas. Um dos presos é a esposa de Odelmo Rodrigues.

Segundo o delegado Odilon Teodósio, da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), Livoneide Lucas da Silva teria participação nas fraudes que a quadrilha realizava visando desviar dinheiro público a partir da Câmara dos Vereadores de Assu, bem como de outros municípios daquela região do estado.


O outro preso foi apontado pelo delegado como o braço direito de Odelmo nas fraudes, identificado como Cleilton Fernandes de Farias, proprietário da CF de Farias Transportes Ltda, que teria participado de um processo fraudulento para reformar a sede do Poder Legislativo local.

O MP solicitou as quatro ordens de prisão temporária e mais 16 mandados de busca e apreensão para vasculhar casas e locais de trabalho dos investigados. A operação foi deflagrada simultaneamente em Assu e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente