SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 27 de julho de 2012

VIZINHO CONFESSA TER MATADO CRIANÇA EM TIBAU


O sumiço de Cinthia Lívia de Araújo, que tinha 12 anos e estava desaparecida desde sábado passado acabou da pior forma: o corpo foi encontrado ontem, em Tibau. O suspeito foi detido no fim  da manhã de ontem. Poliano Cantarelelle Fernandes da Silva, de 35 anos, é vizinho da família de Cinthia, e confessou ter matado a jovem, por vingança. Ele disse aos policiais que já havia tido relação com a mãe e uma irmã de Cinthia e que teria tentado abusar sexualmente da menina.

Todo o caso foi resolvido na manhã de ontem. Começou com o encontro do corpo de Cinthia, por volta das 7h. Ela estava dentro de um poço, no quintal de uma casa na praia das Emauelas, na zona leste da cidade-praia. A princípio, não havia confirmação se o corpo era realmente da menina, isto porque havia notícias de que um homem estava desaparecido. O cadáver já estava em avançado estado de apodrecimento (a água acelera), o que impossibilitou a identificação visual, num primeiro momento. Foi a partir das roupas da menina que os parentes confirmaram que era mesmo ela.

Segundo o delegado Renato Batista da Costa, a partir daí, o caso começou a ser desvendado. "Tínhamos várias linhas de investigação. A população dava informações de carros suspeitos... A polícia vinha investigando as pessoas que circulavam e que moravam próximo a residência da vitima. Após o encontro do cadáver, descobrimos que um dos moradores, caseiros de casas ali na praia das Manuelas, tinha uma residência praticamente vizinho a casa da vítima. Isso levou a polícia a uma busca imediata ao suspeito Poliano, que já vinha fugindo da ação policial", esclarece o delegado de Tibau.

Rapidamente, os policiais descobriram que ele havia embarcado em um táxis com destino a Mossoró. Acionaram a equipe da delegacia regional de Mossoró, que interceptaram o suspeito já na entrada da cidade. "Logo de início, foi feito um breve interrogatório, onde ele confessou e detalhou como ocorreu o crime", relata Batista, explicando que o crime teria sido uma espécie de retaliação contra a mãe e a irmã mais velha de Cinthia, Vânia Maria de Araújo, 39 anos, e Jadina Larisse de Araújo, 19. Poliano disse que já havia tido um relacionamento amoroso com a mãe, primeiro, e depois com a filha.

CONFISSÃO

À polícia, Poliano Cantarelelle Fernandes da Silva disse que tentou estuprar a pequena Cinthia Lívia. Ela resistiu, foi estrangulada e depois jogada no poço. Segundo o perito criminal Joaquim Guimarães, do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, o corpo havia sido deixado no poço entre sábado e domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente